Search
  • Tatiane Kurokawa Higa

Home Offices que não usam pijamas!

Boa tarde, Pessoas lindas!


Tudo bem com vcs? Vamos seguir aqui no nosso tema da quinzena?


Hoje vamos falar sobre um ambiente de trabalho muito comum: HOME OFFICES!


Muito comum por conta dos perfis dos profissionais (principalmente os autônomos), por conta da facilidade da logística (principalmente economia com transporte e alimentação), por conta da comodidade e principalmente por economia (não há custo adicional com outro espaço de trabalho, seja escritório particular ou coworking).


Pooréééémmm… e muito porém, não dá pra trabalhar de pijamas, certo? Muitos blogs citam sobre a questão de se “arrumar” para trabalhar como se fosse sair mesmo! Não vou adentrar nesse assunto aqui…. mas se arrumar, tomar um banho, colocar uma roupa bacana, aumenta a motivação e estímulo na concentração.


E porque deveríamos achar que o espaço de trabalho em casa pode “ficar de pijamas”?? Ou seja, não precisa ser cuidado, otimizado, reservado a ele, para que os mesmos objetivos de trocar de roupa sejam trazidos para o ambiente de trabalho??


É isso que vou falar um pouco aqui… iniciando com algumas orientações e num próximo bate-papo vou exemplificar mais para vocês, ok?!


Então, #ficaadica! kkk… sigam os pontos abaixo para pensar um pouco sobre como e onde você trabalha:


1 – Há um espaço destinado para o seu trabalho na sua casa? Ou você trabalha na mesa de jantar, na cama, na cozinha, no sofá etc…etc…?

2 – Nesse espaço existe tudo que você utiliza no seu trabalho? Livros, fotos,computadores, cameras, caixa de som, impressoras, gaveteiros, armários… Está tudo a mão?

3 – Como é a iluminação do seu espaço de trabalho? Atende ao que necessita? Você precisa de algum detalhe específico nesse ponto?

4 – Ainda sobre, há iluminação natural? Há ventilação constante? É confortável?

5 – Como são os seus móveis? Sente dores nas costas, pescoço, olhos?

6 – Você recebe pessoas no seu espaço de trabalho? Há lugar destinado para isso? Por quanto tempo e em que freqüência você recepciona?

7 – É próximo a áreas de comum da casa? Isso interfere no seu trabalho e na sua concentração? É positivo ou negativo?

8 – Você trabalha sozinho ou com mais pessoas? Elas compartilham desse espaço com você? Por quanto tempo ou com que freqüência?


Bom, pessoas lindas…. são muitas perguntas, não é?! Mas quero colocar essa pulguinha atrás da orelha de vocês para que pensem mesmo se o espaço que usam para o trabalho hoje faz sentido para o que necessita! Você já parou para pensar nisso??


Ao longo da semana vou seguir com orientações a respeito dessas perguntas e como você pode melhorar ponto a ponto a sua qualidade de trabalho, sendo home-office ou mesmo compartilhado, trazendo mais produtividade, satisfação e consequente crescimento de resultados!

Você não imagina como a qualidade de onde você trabalha por interferir no seu SUCESSO!


Valeu pessoal por acompanhar a gente aqui mais uma vez… e espero vocês loguinho!


E vamos seguir a gente lá no nosso insta! Além desses posts, tem muito mais coisas bacanas, informações curiosas e dicas do nosso dia a dia!

5 views0 comments